NOTÍCIAS

  • 18 MAI

    Revelações e delações sobre casos envolvendo o comando político brasileiro repercutem no país

    Edição do Vale Feliz News das 11h desta quinta-feira 18 de maio.

    As recentes ações e revelações que abalaram o comando político brasileiro repercutiram também no mercado financeiro do país. A Bovespa caiu mais de 10% e os negócios chegaram a ser interrompidos por meio do "circuit braker" nesta manhã segundo o Jornal do Comércio. O preço do dólar subiu mais de 5%.

    Caso Aécio: O ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, mandou afastar o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, do mandato de senador. Fachin, no entanto, decidiu submeter ao plenário do Supremo o pedido de prisão de Aécio solicitado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A decisão foi de não prender o Senador, mas de caçar direitos políticos de Aécio como parlamentar. Endereços ligados ao parlamentar tucano são alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro e em Brasília. Mandados de prisão foram expedidos contra a irmã do senador e outras pessoas ligadas a Aécio.

    Gravações que podem comprometer Michel Temer: A delação da JBS/Friboi deixa o presidente Michel Temer em situação delicada. Um dos sócios do Frigorífico JBS, Joesley Batista teria gravado conversa com presidente da República sobre a compra do silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha. O empresário afirmou que não foi Temer quem determinou a mesada, mas que o presidente tinha pleno conhecimento sobre os pagamentos. O material está nas mãos da Polícia Federal e do relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Ainda ontem após as revelações do jornal O Globo, a oposição apresentou um pedido de impeachment do presidente na câmara.  Em nota divulgada pela assessoria do planalto, Temer nega as acusações. Segundo Zero Hora, o presidente cancelou sua agenda nesta quinta e estuda a realização de pronunciamento.

    Arthur Poersch | Rádio Vale Feliz

Galeria

PUBLICIDADE