NOTÍCIAS

  • 08 FEV

    Mutirão para Limpeza do Rio Caí neste domingo

    Há 10 anos, um grupo de amigos de Feliz, resolveu se reunir e fazer uma boa ação em prol do Meio Ambiente. O grupo de amigos felizenses colocou a mão na água para retirar lixo do Rio Caí.
    Após 4 anos sem ser realizada, o mutirão novamente irá ocorrer. Será neste domingo, dia 10, às 07h30, com saída em frente a sociedade Santa Cecília de Picada Cará.  Serão 10 equipes, e cada equipe ficará responsável por aproximadamente 2,5 km. O trajeto iniciará no Vale Real até a Ponte de Ferro e da Ponte de Ferro até Bom Princípio. Após, haverá confraternização pelo espírito de voluntariado entre os participantes no sítio de Ever Petry.
    O Grupo de amigos realizou essa ação por mais de 6 anos, contudo, devido à idade avançada, os amigos se viam impossibilitado de continuar o mutirão. Entretanto, neste ano, a iniciativa está sendo retomada, com a facilidade de comunicação, há um grupo no Whatsapp com mais de 40 jovens dispostos a fazer o mesmo pelas águas do Rio Caí.
    “Eu estarei junto, irei levar os 30 coletes salva-vidas que temos e estarei auxiliando da beira do Rio. Já vemos uma melhora em relação à preservação, mas, ainda há bastante lixo, ele não é mais tão volumoso, porque anos atrás recolhíamos grandes coisas jogadas no Rio, eram geladeiras, sofás, e era muito mais difícil arranjar voluntários”, afirma Marcos Martiny, popular Macaco. A estimativa da ação neste ano é recolher uma carga de lixo. 

    Larissa Schwade | Rádio Vale Feliz

     

Galeria

PUBLICIDADE