NOTÍCIAS

  • 05 NOV

    Bombeiros e Defesa Civil monitoram nível do Rio Caí e dos afluentes na Região

    O intenso volume de chuvas que caiu em toda a região e ainda na Serra interfere e vem alterando o nível do rio Caí, que na madrugada estava elevando o nível. Também os afluentes, como o Arroio Forromeco, estão com grande volume de água.
    De acordo com a Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio, o rio está na manhã desta terça-feira, dia 05, em 12,15m acima do nível normal e subindo cerca de 25cm por hora. Já o Forromeco está com 6 metros acima do nível. Algumas estradas vicinais e de várzea estão interrompidas pela água.
    No Vale Real a Defesa Civil também está monitorando áreas de risco. O Rio no local está a cerca de 6,40m acima do nível normal e por volta das 08h desta terça estabilizou. Na cidade, para iniciar algum procedimento de remoção de famílias o Rio precisa ultrapassar a marca de 08 metros.
    Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários e Defesa Civil de Feliz, Claudinei Sturmer, o nivel do Rio Caí está a 7,10m acima do normal por volta das 08h30. Ainda não há locais com interrupção de via e a situação é monitorada constantemente.
    Em conversa nesta manhã na entrevista do dia, com o prefeito de São Sebastião do Caí, Clóvis Duarte, sobre a questão das cheias do Rio Caí no município que é o da região geralmente mais atingido, a previsão é do Rio chegar a 12 metros. Por enquanto, cerca de 12 famílias serão removidas por precaução, no primeiro momento desta manhã, no bairro Navegantes. E seguirão monitorando a situação. Para qualquer informação podem ligar na secretaria de obras ou na Defesa Civil 3635-2500.

    Larissa Schwade e Arthur Poersch | Vale Feliz
    Fotos: Bombeiros de Feliz, Bombeiros de Bom Princípio

Galeria

PUBLICIDADE