NOTÍCIAS

  • 23 MAR

    Tupandi irá vacinar toda a população idosa em seus domicílios

    Com o intuito de evitar aglomerações de pessoas idosas, a Secretaria Municipal de Saúde preparou um planejamento intenso para vacinar toda a terceira idade do município. Neste sentido, a partir desta segunda-feira, uma equipe de agentes de saúde e profissionais da área estão realizando visitas domiciliares para vacinar os idosos tupandienses.
    Segundo o secretário de Saúde, Nestor Erbes, a previsão é que os atendimentos sejam finalizados até quarta-feira, dia 25. Conforme explica, o cronograma de atendimento domiciliar foi dividido por micro áreas, conforme a cobertura dos agentes de saúde. “Em cada dia, três micro áreas serão atendidas”, salienta. “Pedimos que todas as pessoas permaneçam em casa e quando a equipe de vacinação chegar, aproxime-se com roupas que facilitem a vacinação no braço”, complementa.
    Além disso, de acordo com o secretário, há também uma sala de vacinação isolada no Posto de Saúde do Centro. Agendamentos para a vacinação também podem ser feitos pelos fones (51) 3635-8080 ou (51) 99889-9138. “Se a demanda for viável entre todos agendamentos via ligação, estaremos indo vacinar à domicílio” conclui Nestor.
    Confira o cronograma de vacinação:
    Segunda-feira, dia 23
    Micro área 01 – agende de saúde Elias
    Micro área 03 – agente de saúde Marli
    Micro área 04 – agente de saúde Solange
    Terça-feira, dia 24
    Micro área 02 – agente de saúde Elaine
    Micro área 05 – agente saúde Edson
    Micro área 09 – agente saúde Michele
    Quarta-feira, dia 25
    Micro área 06 – agente de saúde Angelica
    Micro área 07 – agente de saúde Patrícia
    Micro área 08 – área sem agente de saúde atualmente (área em que a última agente foi a Vera)

    Informações: Prefeitura de Tupandi
    Larissa Schwade | Vale Feliz
     

Galeria

PUBLICIDADE