Feliz

Vale Feliz

play_circle Ouça ao vivo
Policiais do Vale do Caí fazem buscas sobre ameaça de ataque a bomba no show de Lady Gaga

Policiais do Vale do Caí fazem buscas sobre ameaça de ataque a bomba no show de Lady Gaga

05/05/2025 às 08:19

Policiais civis do Vale do Caí, em apoio à Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriram no sábado, dia 3, dois mandados de busca e apreensão em São Sebastião do Caí. As ações ocorreram em imóveis localizados nos bairros Quilombo e Navegantes.

 

As buscas resultaram na apreensão de materiais como computadores e celulares, relacionados a crimes cibernéticos e à ameaça de um ataque terrorista durante o show da cantora norte-americana Lady Gaga, realizado na noite do mesmo dia em Copacabana no RJ.

 

De acordo com o delegado regional Marcelo Farias Pereira, doze agentes participaram da operação, a maioria deles da região, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). Os itens apreendidos foram encaminhados para Porto Alegre, de onde serão repassados à Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

A Polícia Civil esclareceu que o homem apontado como líder do grupo investigado não foi preso em São Sebastião do Caí, mas sim em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, por porte ilegal de arma. Além disso, um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro por armazenar material de pornografia infantil.

 

As ações fazem parte da Operação Fake Monster, que investiga um desafio coletivo em redes sociais que incentivava jovens a realizar ataques com explosivos durante o show em Copacabana.

 

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério da Justiça, a operação foi crucial para impedir um ataque a bomba. Ao todo, a operação cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em quatro estados: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo.

 

O grupo investigado promovia discurso de ódio e planejava ataques, especialmente direcionados a crianças, adolescentes e ao público LGBTQIA+.

 

A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) aponta o homem preso no Rio Grande do Sul neste sábado, 03, como o líder de um grupo extremista que planejava um ataque com explosivos durante o show da cantora Lady Gaga, na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste fim de semana. O

 

suspeito foi detido em flagrante em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, em operação coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança, que ainda cumpriu mandado em São Sebastião do Caí.

 

Informações: Jornal Ibiá
Foto: Polícia Civil | Divulgação

Monitoramos o site com scripts que respeitam a privacidade dos usuários anonimizando dados. Leia nossa política de privacidade para saber mais.