Feliz

Vale Feliz

play_circle Ouça ao vivo
Assembleia reconhece Voluntersul e fortalece bombeiros voluntários do Estado

Assembleia reconhece Voluntersul e fortalece bombeiros voluntários do Estado

23/06/2026 às 16:48

A Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei, que oficializa a Voluntersul como entidade representativa dos bombeiros voluntários no Rio Grande do Sul.

A organização, que tem como presidente o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí, Anderson Jociel, reúne 47 corporações e cerca de 1,5 mil voluntários em todo o Estado, que passam a contar com reconhecimento institucional para atuar junto ao poder público.

A proposta, de autoria do deputado Elton Weber, atende uma demanda antiga da categoria, que acompanhou a votação no plenário.

Com a aprovação, a entidade ganha força na defesa de pautas e na busca por melhorias para os bombeiros voluntários, atividade que tem quase 50 anos de atuação dos no Estado.

A oficialização da lei será realizada em uma homenagem à entidade no dia 13 de julho, data do Dia Estadual do Bombeiro Voluntário, com entrega de medalha em ato marcado para a cidade de São Sebastião do Caí.

Monitoramos o site com scripts que respeitam a privacidade dos usuários anonimizando dados. Leia nossa política de privacidade para saber mais.