Bom Princípio começa a implantar estacionamentos em terrenos ociosos
25/06/2026 às 09:40
Os primeiros estacionamentos do programa municipal já estão em funcionamento em Bom Princípio. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o poder público e proprietários de terrenos, que passaram a disponibilizar áreas antes ociosas como vagas gratuitas para a comunidade.Os primeiros terrenos já receberam as melhorias necessárias, como serviços de terraplanagem e adequação da infraestrutura, e estão disponíveis para uso da comunidade.
Com isso, o município amplia o acesso ao comércio local, melhora a fluidez no trânsito e oferece mais comodidade para quem circula pela região central. O programa foi criado a partir de lei que autoriza incentivos para transformar terrenos não edificados em estacionamentos, incluindo apoio com infraestrutura, materiais e até isenção de impostos, como o IPTU.
Para o prefeito Vasco Brandt, a iniciativa representa um importante avanço para a mobilidade urbana e demonstra como a parceria entre o poder público e a comunidade pode gerar benefícios para todos. Segundo ele, ao transformar terrenos ociosos em estacionamentos gratuitos, o município amplia a oferta de vagas, facilita o acesso ao comércio e aos serviços e contribui para um município mais organizado.